Home / Economia / Haddad afirma que será aceito conforme comunicado do comitê no G20 Brasil.

Haddad afirma que será aceito conforme comunicado do comitê no G20 Brasil.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, declarou que um segundo comunicado dos membros do G20 será aprovado entre esta quarta-feira, 23, e quinta-feira, 24, durante a presidência do Brasil.

Entre hoje e amanhã, precisamos aprovar um segundo comunicado que precisa ser aprovado por consenso de 20 nações, não é uma decisão da presidência. “É uma decisão coletiva”, afirmou ele durante um evento na manhã desta quarta-feira.

De acordo com Haddad, o texto deve progredir nas discussões do primeiro e na discussão com as entidades multilaterais. “O último comunicado do G20 Brasil foi muito bem acolhido e está em discussão”, acrescentou.

O governante também advertiu que o G20 não pode mais estar isolado. “Ou alcançamos um grande entendimento mundial ou será extremamente desafiador enfrentar as mudanças climáticas que estamos experimentando”, avaliou.

Isso vai fechar em 0 segundos