Os vereadores ficaram surpresos com a aparição inesperada do prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira (PSDB), na sessão da Câmara realizada ontem. Os parlamentares elogiaram o gesto e o consideraram positivo, ressaltando a atitude incomum do tucano. A presença do chefe do Executivo teve um propósito específico: agradecer aos vereadores por sua contribuição para o progresso da cidade, incluindo críticas construtivas.
Carlos Ferreira (MDB), presidente da Câmara, foi o primeiro a fazer elogios ao tucano. Afirmou que, em seus sete mandatos, nunca havia presenciado um prefeito tomar tal atitude. Em nome da Câmara, gostaria de expressar minha gratidão pela sua presença aqui. Estava conversando com os vereadores recentemente. Estou no Legislativo há sete mandatos, e a visita do prefeito para cumprimentar (os vereadores) como fez hoje é um evento que merece ser registrado nos anais desta Casa. “É uma honra tê-lo aqui conosco”, disse o emedebista, dirigindo-se a Gilvan.
O vereador Rodolfo Donetti (Cidadania) ressaltou a humildade e a dedicação do prefeito. “Quero parabenizar nosso prefeito Gilvan pela dedicação à cidade e pela humildade de vir a esta Casa para cumprimentar cada vereador, independentemente do partido, seja PT, PL ou Cidadania. “Nosso prefeito tem demonstrado preocupação com Santo André, e não com a polarização”, afirmou o cidanista.
















