Em comunicado, o Grupo Carrefour Brasil admitiu os efeitos da interrupção do fornecimento de carnes pela indústria brasileira, após grandes indústrias de abate interromperem o envio de produtos para as filiais do grupo no Brasil. “Lamentavelmente, a decisão de interromper o fornecimento de carne afeta nossos clientes, particularmente aqueles que confiam em nós para fornecer produtos de alta qualidade e responsabilidade em suas residências”, afirmou o grupo em comunicado. O grupo é composto pelas redes Carrefour, Atacadão e Sam’s Club.
Embora os frigoríficos tenham interrompido o fornecimento de carnes, o conglomerado garantiu que não há falta de produtos em suas lojas. O Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, revelou no último sábado que os frigoríficos brasileiros deixaram de fornecer carne ao Grupo Carrefour no Brasil.
“Nós, do Grupo Carrefour Brasil, lamentamos profundamente a atual situação e reafirmamos nossa estima e confiança no setor agropecuário brasileiro, com o qual sempre mantivemos uma relação sólida e de parceria. Entendemos a importância deste setor para a economia e para a sociedade como um todo, e continuamos comprometidos com o fortalecimento dessa relação”, disse o Carrefour Brasil na nota divulgada nesta segunda-feira.















