A notícia por trás da notícas

Advertisement

Santo André terá gratuidade no transporte público nos dias de prova do Enem


There is no ads to display, Please add some

Benefício será válido nos dias 8 e 15 de novembro, das 5h às 21h; candidatos deverão apresentar documento oficial com foto e comprovante de inscrição no exame

Nos dias 8 e 15 de novembro, datas de aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Santo André terá gratuidade no transporte público municipal. A medida, estabelecida por decreto municipal, será válida das 5h às 21h e tem como objetivo facilitar o deslocamento dos estudantes até os locais de prova, ampliando o acesso dos candidatos.

“Sabemos que o Enem é um momento muito importante na vida de milhares de jovens e também de pessoas que estão em busca de novas oportunidades por meio da educação. Garantir o transporte gratuito é uma forma de contribuir para que os candidatos possam chegar aos locais de prova com tranquilidade, sem que o custo do deslocamento seja um obstáculo”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.

Para ter direito à gratuidade, os participantes deverão apresentar, no momento do embarque, um documento oficial de identificação pessoal com foto e o comprovante de inscrição no Enem. A documentação poderá ser apresentada tanto na versão impressa quanto em formato digital.

“Reconhecemos a importância do Enem na vida de milhares de jovens que sonham com uma oportunidade no ensino superior. É fundamental que a cidade ofereça condições para que esses estudantes possam realizar a prova com tranquilidade. Garantir a gratuidade no transporte público é uma forma de apoiar quem está construindo seu futuro por meio da educação”, diz o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.

A SATrans orienta os candidatos a organizarem previamente a documentação necessária para facilitar o embarque e aproveitarem o benefício nos dois dias de aplicação do exame.

“Para garantir uma viagem tranquila, recomendamos que os estudantes confiram com antecedência o local e o horário da prova e estejam com o comprovante de inscrição em mãos na hora de embarcar”, orienta o Diretor de Transportes Públicos de Santo André, Ageu Padoveze.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *