Filippi ficará no grupo temático Cidades e Habitação, que discutirá políticas públicas para melhorar relacionamento do Governo Federal com os municípios
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, foi nomeado nesta segunda-feira (14) como integrante do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Filippi está no grupo técnico de Cidades e Habitação.
“É uma honra e uma alegria muito grande poder contribuir com o presidente Lula na reconstrução do Brasil”, comentou Filippi, que está em seu quarto mandato como prefeito de Diadema pelo quarto mandato e já foi secretário de Saúde de São Paulo, além de deputado federal e deputado estadual.
A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas temáticas. O setor de Cidades e Habitação ficará responsável por discutir políticas públicas de integração do Governo Federal com os municípios, bem como propostas para redução do déficit habitacional e garantia de moradia digna a todos os brasileiros.
“O relacionamento com os municípios era algo muito presente nos governos do presidente Lula, com o Ministério das Cidades, e que se perdeu nos últimos quatro anos. Vamos retomar o diálogo, com sugestões de melhoria nesta relação para que o Brasil volte a colher bons frutos como nação”, considerou Filippi.
















