Home / Política / Com apoio de Alex Manente, Taka assegura recurso para TEA de Diadema

Com apoio de Alex Manente, Taka assegura recurso para TEA de Diadema

Taka Yamauchi (MDB), prefeito de Diadema, vai alcançar sua promessa de campanha com o suporte do deputado federal Alex Manente (Cidadania). Na sexta-feira (16), o cidadão visitou a cidade e assegurou fundos para a edificação do Centro TEA, que se destina ao acompanhamento de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista e famílias com características atípicas. Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 300 pacientes na rede de saúde, contudo, a administração municipal acredita que o número de indivíduos com distúrbios é superior, o que enfatiza a necessidade de um centro de referência.

“Diadema é uma situação especial, porque o prefeito Taka já tinha o comprometimento de tirar do papel o Centro TEA e em conjunto com o programa que temos de atendimento à mãe atípica e à saúde mental, o investimento de emendas neste sentido casou adequadamente. Vou garantir recursos para a construção do Centro TEA e inserir os programas de saúde mental integrado ao das mães atípicas e autistas”, afirmou Alex.

Segundo Alex, o montante do investimento ainda não foi estabelecido, pois depende do projeto que será apresentado. De acordo com a administração municipal, o deputado deve receber a proposta no começo da próxima semana. “O que distingue Diadema das outras cidades que receberão emendas é a construção do Centro, enquanto nas outras as reformas ou ajustes serão realizados”, destacou o deputado federal.