Na quarta-feira (27), Evandro Dal Molin, presidente nacional do Marco da Criança e do Adolescente, realizou uma visita técnica ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, com o objetivo de facilitar a liberação de R$ 707.786,73 para a oncopediatria do hospital. Cerca de 100 crianças e adolescentes em tratamento oncológico recebem atendimento mensalmente na unidade hospitalar.
Segundo Eduardo Grecco, diretor-geral do Hospital Mário Covas, os recursos são adequados para sustentar o setor por um período de três meses. O hospital realiza cirurgias de alta complexidade e possui um alto custo mensal, segundo o executivo. Por essa razão, tem procurado maneiras de arrecadar fundos para expandir a capacidade de atendimento à comunidade.
“Estamos solicitando, juntamente com Evandro, do Marco da Criança e do Adolescente, uma entidade federal que disponibiliza recursos para apoiar esse grupo, que o suporte seja prorrogado para o ano seguinte e que cubra todos os custos anuais da oncopediatria, que totalizam aproximadamente R$ 235 mil mensais. Dessa forma, poderemos investir nas melhorias e expansões em curso”, declara.
O diretor ressalta que a AVCC (Associação das Voluntárias de Combate ao Câncer) também precisa de suporte financeiro, pois realiza um trabalho social com as famílias dos pacientes. O trabalho social apoia as mães que não têm a possibilidade de estar constantemente no hospital acompanhando os filhos durante o tratamento.
















