A Associação Futuração será uma das atrações do Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) no próximo sábado, 1º de agosto, às 12h, no Cine Lyra, um dos espaços culturais mais tradicionais e emblemáticos da vila histórica.
A participação da instituição na programação do festival representa um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Futuração na formação artística, cultural e social de crianças e adolescentes. A apresentação será realizada de forma voluntária, sem qualquer remuneração, reforçando o compromisso da entidade com a democratização do acesso à cultura e com a valorização da música como instrumento de transformação e inclusão social.
Um dos destaques da apresentação será a trajetória de Murillo Jorge, que representa a essência e os resultados do trabalho realizado pela instituição. Ex-aluno da Futuração, Murillo iniciou seus estudos musicais nas oficinas da entidade e, por meio de sua dedicação e desenvolvimento artístico, construiu uma trajetória que o levou a retornar à instituição como oficineiro e professor, contribuindo para a formação e inspirando uma nova geração de jovens músicos.
Durante a apresentação, o público poderá acompanhar um repertório especial interpretado pelos alunos das oficinas de violino e violoncelo. O concerto é resultado de um trabalho contínuo de formação musical que une aprendizado técnico, excelência artística, disciplina, convivência e inclusão social.
Mais do que uma apresentação musical, a participação da Futuração no Festival de Inverno de Paranapiacaba simboliza a força da educação e da cultura na criação de oportunidades, no fortalecimento da cidadania e na descoberta de novos talentos.
A Futuração convida toda a população a prestigiar esse momento especial e celebrar o talento e a dedicação dos jovens músicos, que levarão o nome de Santo André a um dos mais importantes eventos culturais do Estado de São Paulo.















