Caio Funaki solicita à CPTM a reabertura imediata do acesso na Rua Perrela

0

No último dia 5 de janeiro, a CPTM fechou a entrada do acesso localizado na Rua Perrela, no bairro Fundação, impedindo a circulação de passageiros no sentido Rio Grande da Serra da estação de São Caetano do Sul. No entanto, a venda de passagens continua normalmente, o que comprova a disponibilidade de funcionários e seguranças, mas não justifica o fechamento somente das catracas.

Segundo o vereador Caio Funaki (PEN), o acesso alternativo, pelo túnel, impõe aos usuários a descida e subida de 25 degraus de escada, o que dificulta o trajeto de portadores de necessidades especiais, idosos e famílias com carrinhos de bebês. Além disso, o mesmo túnel não conta com segurança e no local são comuns alagamentos, considerando que estamos em época de chuvas.

“Na qualidade de vereador e representante dos munícipes de São Caetano do Sul, solicito que esta Companhia tome medidas imediatas para a reabertura dos portões de acesso na Rua Perrela, sob pena de responsabilidade administrativa, cível e criminal.  A população tem direito legal ao acesso completo e seguro por todas as entradas da estação. É um absurdo limitarem o uso de bem público! Peço a todos que me comuniquem qualquer incidente que tenha ocorrido com os usuários em decorrência do fechamento porque tomarei as medidas legais devidas”, explicou o vereador Caio Funaki.