spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Auricchio vistoria obras da UBS Centro

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou terça-feira (26/3) as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro, na Rua Pernambuco. A unidade, projetada para servir como uma UBS Escola, está sendo construída com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

“Este é mais um compromisso assumido em nosso plano de governo que está sendo cumprido. Esta integração com a universidade reflete uma visão estratégica e de futuro, que resultará em atendimentos ainda mais qualificados à população”, destacou Auricchio.

Além de profissionais da Saúde, atuarão no espaço alunos dos cursos de Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina da USCS, que ganharão mais um campo de estágio. A capacidade será de até 6 mil atendimentos por mês, entre consultas, exames, oferta de medicamentos e visitas domiciliares.

“A UBS Escola será fundamental na formação de nossos alunos, que utilizarão o espaço para aprendizado. É mais uma vez a USCS se consolidando como principal parceira da Prefeitura e imprimindo sua marca maior de levar a Universidade além de seus muros, com serviços que cheguem com qualidade à população de São Caetano”, afirmou o reitor da USCS, Leandro Prearo.

Nesta etapa está sendo finalizada a fundação da obra. Na próxima semana começarão a subir as paredes. As intervenções serão finalizadas no segundo semestre.

“A UBS Escola vai cumprir papel importante abrigando nossas equipes de Saúde da Família do Centro e atendendo as especialidades clínica médica, pediatria, ginecologia e médico de família”, observou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

O equipamento terá recepção, sala de triagem, sala de espera, sala de curativos/procedimentos, sala de imunização, sala de medicação, 3 consultórios indiferenciados, 1 consultório ginecológico e 1 consultório odontológico, além de salas de apoio (administração, secretaria, copa, vestiário, almoxarifado, depósito, farmácia, posto de enfermagem, sala de aula, dois depósitos de material de limpeza, sala de resíduos e central de abastecimento).

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles