A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires começou, na primeira semana de 2017, uma série de ações de manutenção na cidade. Com início de caiação (pintura) de guias – serviço que estava paralisado – e limpeza do piso da Vila do Doce, na região central, a população já consegue ver o resultado da mudança em relação aos espaços públicos da Estância.

“Queremos deixar a cidade aconchegante, bonita e retomar o orgulho dos moradores de Ribeirão Pires em dizer que são daqui”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera. “Ainda nessa semana, iremos fazer jardinagem nas Unidades Básicas de Saúde que estão em estado crítico, como as do Jardim Caçula e do Jardim Luso. Também vamos fazer limpeza nas academias ao ar livre, deixando-as em perfeitas condições de uso”, concluiu.
Além das UBSs, a prefeitura também prepara jardinagem na Avenida Prefeito Valdírio Prisco e no Jardim Oriental; limpeza de galerias pluviais e manutenção; e execução de limpeza na parte externa da UPA Santa Luzia.
Nos próximos 15 dias, o cronograma de ações da Infraestrutura conta com ações de tapa buraco com asfalto frio que deve agir de forma paliativa em locais mais críticos. Nos bairros, a mão de obra será terceirizada para os serviços de manutenção e deverá estar normalizada nos próximos três meses.