spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura de São Caetano lança terceira etapa do Plano Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Nesta segunda-feira (15/4), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedef (Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), deu mais um importante passo para a concretização do Plano Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Em reunião no Auditório dos Tijolos, com representantes de todas as secretarias e autarquias municipais, foi realizada a terceira etapa de implementação do plano denominado “Viver sem Limite –  São Caetano + Acessível e Inclusiva”.

“Desenvolvemos, a partir de 2023, esse plano que se articula com as demais secretarias e autarquias municipais. Estamos nas etapas finais de implementação e hoje reunimos todo o grupo de trabalho para detalhar as atividades que já foram concluídas, as que estão em andamento e aquelas a serem desenvolvidas a partir de 2025, focalizadas nas pessoas com deficiência”, informa a titular da Sedef, Andrea Alencar.

Segundo a secretária, o propósito do plano é garantir e promover políticas públicas alinhadas às diretrizes brasileiras e internacionais, cooperando tecnicamente na articulação entre órgãos públicos e parceiros para qualificar o atendimento pleno e efetivo a essa parcela da população de São Caetano do Sul.

Estão contemplados no plano São Caetano + Acessível e Inclusiva aspectos como acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles