Home / ABC / São Bernardo do Campo / Em São Bernardo, o final de semana foi agitado pela caça aos ovos de Páscoa.

Em São Bernardo, o final de semana foi agitado pela caça aos ovos de Páscoa.

Ação de caça aos ovos de Páscoa une diversão e solidariedade em São Bernardo neste fim de semana. A ação será realizada em cinco pontos da cidade, de Ferrazópolis à Cooperativa e do Centro à Vila São Pedro, proporcionando diversão e afeto, além de atividades para toda a família, incluindo o coelho da Páscoa, brincadeiras e pintura facial para os pequenos, além de um local para a doação de 1kg de alimento não perecível.

A Praça Giovanni Breda (Área Verde), localizada no bairro Assunção, e a Praça do Trabalhador (Avenida Gen. A Praça-Parque Manoel da Silva Paiva (Rua Céu Azul, 178), localizada no Conjunto Três Marias, na região do Cooperativa, e o Crec Vila São Pedro (Rua Santo Antônio, 300) e o Paço Municipal funcionam no sábado. No domingo, o Crec Vila São Pedro (Rua Santo Antônio, 300) e o Paço Municipal funcionam.

A ação, supervisionada pela Secretaria de Cultura de São Bernardo, terá monitores voluntários atuando em todos os pontos. “Uma grande iniciativa em colaboração com o setor privado.” A ação lúdica, direcionada ao público infantil, onde a criança recebe gratuitamente um ovo de chocolate como recordação da sua participação, foi doada por mais de 5.000 ovos, segundo o prefeito Marcelo Lima.

Samara Dinis, secretária de Cultura de São Bernardo, destacou que o objetivo da iniciativa é “resgatar o aspecto lúdico”, envolvendo toda a cidade. “O objetivo da caça aos ovos de Páscoa é envolver a criança no clima de união, solidariedade e compartilhamento, resgatando e revitalizando o significado universal que a história do ciclo da Páscoa carrega”, acrescentou.

Isso vai fechar em 0 segundos