spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Filha de cartunista, Mônica Sousa é a mais nova Cidadã Paulistana

Uma das mais importantes honrarias da Câmara Municipal, o Título de Cidadã Paulistana foi entregue à Mônica Spada e Sousa na tarde desta quinta-feira (18/4). A honraria foi entregue pela vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL) em uma Sessão Solene que aconteceu na sede do Grupo Mauricio de Sousa Produções, na Lapa, zona oeste da capital.

“Essa entrega é tão significativa para a capital, pois representa a vontade de uma geração que acompanhou a Turma da Mônica. Eu estou muito emocionada em estar aqui na Mauricio de Sousa, é um sonho. Fazer essa entrega à Mônica por tudo o que ela representa é muito especial”, explicou a parlamentar.

Nascida em Bauru, interior de São Paulo, Mônica foi a inspiração para a personagem mais famosa do Brasil. Atualmente, é diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, empresa signatária dos princípios de empoderamento das mulheres da ONU(Organização das Nações Unidas). A homenageada também responde pelas atividades relacionadas ao marketing, licenciamento e novos projetos da companhia. Em 2016, criou o projeto “Donas da Rua”, com apoio da ONU Mulheres, que reforça a presença das personagens meninas da Turma da Mônica para estimular a autoestima das futuras mulheres.

“Eu nunca esperava receber esse título, é muita emoção. Estou em São Paulo desde os três anos de idade, toda a minha vida foi construída aqui, a empresa foi construída aqui, meu pai nos trouxe para cá, meus filhos moram aqui, e eu trabalho no Grupo há 40 anos. Eu receber dentro de casa essa honraria é um sonho”, agradeceu Mônica.

A entrega da honraria foi onde tudo começou, na sede da empresa, ao lado do pai, Mauricio de Sousa, dos filhos, da netinha, dos irmãos, dos amigos e dos colaboradores. “Nós estamos aqui em um momento agradável ao lado de pessoas especiais para homenagear a minha filha. É muito especial”, comentou o cartunista Mauricio de Sousa, pai de Mônica.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles