spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Hospital Veterinário de Santo André inicia consultas online

Atendimento pela internet funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h

O Hospital Veterinário Municipal de Santo André começou nesta semana a realizar atendimentos online. Através da plataforma Televet, os munícipes podem passar seus pets em consulta de vídeo, onde serão feitos avaliações e encaminhamentos necessários. 

O atendimento online é gratuito e funciona das 8h às 20h, de segunda a sábado. Caso seja uma emergência, o animal será prontamente encaminhado para o hospital.

“O serviço online será complementar a tudo que a gente tem oferecido dentro do Hospital Veterinário, no âmbito físico, e ele vai gerar mais comodidade, conforto e praticidade, com resposta rápida ao munícipe que vai ter o serviço à disposição sem precisar sair de casa”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Para o atendimento online é necessário acessar o site https://televetbrasil.com.br/ e instalar no computador ou celular o aplicativo Zoom Cloud Meetings. Em seguida, basta preencher os dados pessoais do tutor, as informações do animal e inserir os sintomas, também com a possibilidade de anexar foto e vídeo. 

Após a consulta o munícipe pode solicitar retorno online, via teletriagem ou através de mensagem pelo WhatsApp no número (11) 99564-6001. Na consulta o tutor recebe receituário e encaminhamentos para exames, se necessário. 

Desde que começou a funcionar, no dia 9 de abril, o Hospital Veterinário atendeu mais de 300 animais e efetuou 21 procedimentos cirúrgicos.

O Hospital Veterinário de Santo André é gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente. São entregues 30 senhas por dia (distribuídas por ordem de chegada às 7h30), mais urgência e emergência e retornos, prioritários para cães e gatos – beneficiários do programa Bolsa Família têm prioridade no atendimento. 

Os critérios de emergência são definidos pelo veterinário de plantão. A Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) faz a prestação de serviços no local. É necessário apresentar comprovante de residência em Santo André. O hospital funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Estrutura – O Hospital Veterinário de Santo André tem dois andares, com 800 metros quadrados de área construída. O piso térreo, onde é feito o atendimento ao público, conta com recepções do hospital e do Centro de Adoção; gatil com capacidade de abrigar até 20 gatos; canil com solarium para até 30 cães; três consultórios; sala para infectocontagiosos; sala para internação; ambulatório; espaço para banho e tosa; e um compartimento para estoque de ração.

O piso superior contempla dois centros cirúrgicos; duas salas de pré-operatório; duas salas de pós-operatório; um expurgo; uma sala de esterilização; enfermaria; estoque; raio-x; ultrassom; administração; copa, lavanderia e dois vestiários.

Trata-se de um prédio construído do zero com estrutura específica para o tratamento animal. O investimento foi totalmente da Prefeitura, da ordem de R$ 2,8 milhões.

Serviço

Hospital Veterinário Municipal de Santo André

Endereço: Rua Juquiá, altura do n° 135 – Vila Eldizia (entrada pelo estacionamento da Sabina Escola Parque do Conhecimento)


Atendimento online: segunda a sábado

Horário: das 8h às 20h

Acesso pelo site https://televetbrasil.com.br/

Atendimento presencial: segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 17h

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles