spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Gilvan Junior assume comando da Secretaria de Ações Governamentais

Gestor estava à frente da Secretaria de Saúde desde janeiro de 2023 e aceitou novo desafio proposto pelo prefeito Paulo Serra

Gilvan Junior assumiu oficialmente nesta segunda-feira (6) a Secretaria de Ações Governamentais, em substituição a Alan Rodrigues Mendes. A pasta é a responsável pelo cumprimento do Plano de Metas Municipal. 

“Gilvan, que já passou por várias áreas da gestão e agora assume a secretaria das secretarias, que é a Secretaria de Ações Governamentais, que acompanha o andamento do nosso plano de governo e de todas as secretarias da cidade. Ação importante que vai constar nessa grande experiência que ele já tem, apesar da pouca idade. Vai ser mais uma oportunidade de ter uma visão geral da gestão”, comentou o prefeito Paulo Serra.  

Gilvan recebeu o convite com orgulho. “Tenho o intuito de me aprofundar ainda mais no que envolve a gestão do prefeito Paulo Serra e ficar mais próximo dos demais secretários, colaborando no desenvolvimento da cidade. Continuo trabalhando por Santo André da mesma maneira que faço desde 2017, quando entrei no governo e passei por diversos cargos estratégicos com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

Perfil – Gilvan possui ampla experiência no setor público e compõe a equipe de governo desde o início da gestão do prefeito Paulo Serra. Formado em Gestão de Recursos Humanos e cursando Direito, ele passou por diversos cargos estratégicos como Secretário de Planejamento e Licenciamento, Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diretor de Controle Urbano, Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Geração de Emprego, além de ter sido superintendente do Semasa. 

Desde janeiro de 2023 estava à frente da Secretaria de Saúde de Santo André, onde implementou diversos programas de sucesso, como o Saúde Fila Zero, Mãe Andreense, Dignidade Menstrual, entre outros, além de viabilizar a implementação do sistema Acto na Vigilância Sanitária, informatizando todos os processos, e introduzir o prontuário eletrônico nas unidades de saúde, trazendo mais agilidade e transparência nos atendimentos. 

Entregou obras importantes e aguardadas há muito tempo pela população andreense, como o Complexo Cassaquera, a reformulação geral do CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André), além da reforma e modernização de diversas unidades de saúde. Gilvan criou o Poupatempo da Saúde, o maior centro médico de especialidades dentro de empreendimentos comerciais do Brasil, que funciona no Atrium Shopping e também tirou do papel o app Poupatempo da Saúde, que permite aos andreenses marcar consultas sem sair de casa.

Novo secretário de Saúde – Para o lugar de Gilvan na Secretaria de Saúde o escolhido foi Acácio Miranda, que há um ano e meio estava à frente da Secretaria de Planejamento Estratégico e Licenciamento. “Me senti honrado com o convite do prefeito Paulo Serra para assumir a secretaria de Saúde no lugar do Gilvan, que desde que está no comando da Pasta tem feito um excelente trabalho. Sem dúvida é um grande desafio, mas estou à disposição do prefeito e da nossa cidade para continuar contribuindo para uma Santo André cada vez melhor para os andreenses”, declarou Acácio, que foi secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, secretário executivo de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Paulo, Subprefeito de Pinheiros, secretário adjunto da Casa Civil do município de São Paulo e também passou pela Câmara Municipal de São Paulo e pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).

À frente da Secretaria de Planejamento Estratégico e Licenciamento, Acácio Miranda é responsável por projetos importantes da gestão municipal como o Programa de Planejamento Estratégico Santo André 500 anos, entregue no início de abril como parte das comemorações dos 471 anos da cidade. O programa contempla diretrizes de longo prazo visando planejar o futuro da cidade para as próximas três décadas, garantindo uma cidade mais inclusiva, moderna, solidária, sustentável e referência para outros municípios do Estado e do Brasil. 

Também conduz à gestão de importantes peças de planejamento, como o Plano de Metas adotado desde o primeiro mandato do Prefeito Paulo Serra. Ao todo 549 projetos integram o atual Plano de Metas e até o fim de 2024 todos devem ser finalizados e a gestão apresentará para a população uma prestação de contas de tudo que foi realizado ao longo dos últimos 4 anos. Além disso, está no comando da revisão do Plano Diretor dentro do Marco Regulatório de Política Urbana, que está em fase de finalização.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles