spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Manutenção emergencial afeta abastecimento em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Serviço deve ser concluído na madrugada de quarta-feira (8), com retomada gradativa da distribuição de água; Sabesp orienta consumo consciente

(7/5/2024) A Sabesp está realizando nesta terça-feira (7) uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento que atende Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Região Metropolitana de SP. Técnicos atuam no reparo de um vazamento que afeta o fornecimento de água nesses dois municípios.

A conclusão da manutenção está prevista para a madrugada desta quarta-feira (8). A normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa até a manhã de quinta (9).

A Sabesp orienta a população a usar a água armazenada nos reservatórios residenciais de modo consciente, evitando qualquer desperdício. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento.

Caminhões-tanque estão atendendo serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde. Consultas e notificações devem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11 3388-8000 (mensagem de texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita).

Medidas simples podem fazer a diferença para garantir o abastecimento à população. Confira algumas dicas:

1. Tome banhos mais curtos;

2. Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

3. Deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, prefira um balde com água;

4. Lave calçada ou quintal em outro dia e lembre-se de usar vassoura e balde com água, não a mangueira;

5. Utilize a máquina de lavar apenas quando estiver na capacidade máxima;

6. Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;

7. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água;

8. Não use água corrente para descongelar alimentos.

A Sabesp agradece à população e conta com a colaboração de todos. Mais informações no link: https://site.sabesp.com.br/site/sociedade-meioambiente/dicas.aspx

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles