Home / ABC / São Bernardo do Campo / São Bernardo leva 1.200 escrituras a moradores do Alvarenga

São Bernardo leva 1.200 escrituras a moradores do Alvarenga

Nesta quinta-feira (4), os habitantes do Grande Alvarenga, em São Bernardo, iniciaram o recebimento de um reforço significativo da Caravana da Regularização Fundiária. A unidade móvel da Secretaria de Habitação entrega 1.200 escrituras que já estavam disponíveis no bairro, porém ainda não haviam sido coletadas pelos beneficiários.

O serviço será prestado até sexta-feira (5) em dois locais diferentes: na Policlínica/Atende Bem (Estrada dos Alvarengas, 5.779) e na Arena Parque Esportes, no Jardim Thelma (Estrada dos Alvarengas, 5.361).

Além de fornecer documentos, a caravana oferece serviços como atualização de cadastro e orientações sobre regularização de processos. A iniciativa visa conectar a secretaria com as comunidades mais afastadas do centro administrativo da cidade, localizado em Rudge Ramos.

Esta é a segunda vez que a iniciativa passa pelo Alvarenga. No final de agosto, a caravana também prestou serviços aos residentes do Batistini e do Detroit. Até o final de setembro, estão programadas paradas nas seguintes localidades: Vila São Pedro (11/9), Silvina (12/9) e Riacho Grande (18 e 19/9).

O serviço é gratuito e está disponível das 9h às 16h. A Prefeitura envia convites aos moradores para que retirem suas escrituras ou atualizem seus cadastros já existentes.