O MPF, Ministério Público Federal por meio do vice-Prourador- Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, emitiu seu parecer no último dia 2 aceitando o recurso apresentado po por Edinaldo de Menezes, Dedé da Folha (PPS) em conjunto com o Ministério Público Eleitoral onde se alega que o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), era e é inelegível para disputar as eleições em 2016.
O recurso foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não recusar o recurso contra diplomação do prefeito.
Com o novo entendimento, o MPF pede que o processo retorne ao TRE e que o mesmo declare Kiko inelegível e casse a chapa vencedora, Kiko e Gabriel Roncon (PTB).
Nenhum dos dois políticos se pronunciaram sobre o assunto














