Home / Saúde / Mensagens são coladas em passarela para acolher quem tenta desistir da vida na cidade de Mauá

Mensagens são coladas em passarela para acolher quem tenta desistir da vida na cidade de Mauá

No vai e vem intenso do centro de Mauá, um projeto tenta salvar vidas no viaduto conhecido por muitas tentativas de suicídio.

“Superaçao é você vencer seus limites, mesmo em meio as fraquezas”, “Nos acreditamos em você” e “Você não está sozinho”. As frases de cartazes estão distribuídas na Passarela Bullevard.

Foto: Victor Rodrigues

Os recados foram pendurados na última segunda-feira (20), junto a um telefone e perfil de rede social.

Foto: Victor Rodrigues

A iniciativa faz parte do projeto “Help” que nasceu em São Paulo por integrantes da Força Jovem Universal, com objetivo de ouvir e amparar pessoas em situação de risco por causa da depressão, ansiedade, traumas e outros sintomas, que não tratados poder levar várias pessoas a cometer o suicídio.

O grupo criou o projeto há 10 anos e já conquistou voluntários em todas as capitais brasileiras, o que possibilitou levar cartas para muitos lugares no último dia 10. Para muitos, a iniciativa é simplória, mas quem atua na produção de cartas garante que o efeito é surpreendente.

Foto: Victor Rodrigues