A notícia por trás da notícas

Advertisement

Disputa pela presidência da Câmara de Mauá fica entre Chiquinho do Zaíra e Rangel Souza


There is no ads to display, Please add some

A disputa pela presidência da Câmara de Mauá começa a afunilar. Com a desistência do vereador Alexandre Vieira (Avante), o cenário aponta para uma disputa entre Chiquinho do Zaíra (MDB) e Rangel Souza (PT), ambos alinhados ao governo do prefeito Marcelo Oliveira (PT).

Chiquinho, atualmente secretário de Planejamento Urbano e vereador licenciado, articula seu retorno ao Legislativo para entrar na disputa. Já Rangel, ex-superintendente da Sama, conta com bom trânsito entre os parlamentares e também tem a simpatia do chefe do Executivo.

Alexandre Vieira, que inicialmente pretendia disputar o comando da Casa, decidiu retirar sua candidatura e declarou apoio a Chiquinho.

Nos bastidores, porém, o projeto de Chiquinho vai além de conquistar a presidência do Legislativo. O vereador pretende utilizar a liderança da Câmara para consolidar um grupo político com força e protagonismo no cenário municipal, já de olho na sucessão do prefeito Marcelo Oliveira, que cumpre seu segundo mandato e não poderá disputar a reeleição em 2028. A eleição para a presidência está prevista para dezembro e definirá o comando da Casa no biênio 2027-2028.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *