Nesta quarta-feira (9), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André conduziu mais uma Operação Ponto Seguro na área da Vila Luzita, que incluiu as avenidas São Bernardo, Capitão Mário Toledo de Camargo, Dom Pedro I, Queirós Filho, Valentim Magalhães e a Rua Adriático. A iniciativa envolveu 20 GCMs de equipes especializadas, da Romo (Rondas com Motocicletas) e da Romu (Rondas Ostensivas Municipais).
Desde as primeiras horas da manhã, as equipes da GCM concentraram-se nas ruas e avenidas dos bairros e nos pontos de ônibus, visando assegurar a segurança dos usuários e aguardantes do transporte coletivo. A meta da Operação Ponto Seguro é reduzir as ocorrências de furtos de ocasião, especialmente de telefones celulares.
A avaliação minuciosa dos boletins de ocorrência possibilita um planejamento minucioso de onde as medidas serão implementadas. Com base nesses números, também é viável conduzir operações conjuntas com as forças policiais, focadas em certos tipos de incidentes. Nos dois primeiros meses deste ano, a Operação Ponto Seguro esteve presente em 116 locais da cidade.
















