Home / ABC Paulista / Estado aprova concurso na PM com 200 vagas, com início previsto para 2027.

Estado aprova concurso na PM com 200 vagas, com início previsto para 2027.

O governo paulista aprovou a publicação do edital para o concurso que oferecerá 200 vagas para aluno oficial da Polícia Militar, com início programado para janeiro de 2027. A publicação foi divulgada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (21).

Para se inscrever no concurso, os candidatos devem cumprir as exigências do edital, como ter idade entre 17 e 30 anos, estar com os certificados eleitorais e militares regularizados e atender aos requisitos de altura mínima: 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. O salário inicial para a posição é de R$ 4.833,27.

O processo seletivo é composto por cinco etapas, que incluem provas de conhecimento, exame psicológico, avaliação de aptidão física, verificação de conduta social, reputação e idoneidade, além da análise de documentos.