Home / ABC / Mauá / Estação da Luz, no Centro do SP, registra aglomeração na manhã desta quinta após recorde de internações por Covid-19

Estação da Luz, no Centro do SP, registra aglomeração na manhã desta quinta após recorde de internações por Covid-19

Uma movimentação intensa de passageiros foi registrada na manhã desta quinta-feira (25) na Estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região central de São Paulo. O índice de isolamento social se manteve na faixa dos 43% depois da implantação da fase emergencial, no dia 15 de março.

As aglomerações favorecem o contágio do coronavírus em um momento em que o estado bate recorde de internações, superando 30 mil pessoas, e a ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) chega a 92%.

O número é mais do que o dobro do registrado há um mês, o que demonstra o rápido crescimento nas internações provocadas pela doença.

O número de mortes por causa da Covid-19 também bateram recorde essa semana, com 1.021 mortes em 24 horas.

Desde a semana passada, o governo paulista colocou todo o Estado na fase emergencial, ainda mais restritiva do que a fase vermelha do Plano São Paulo.

Segundo a gestão Doria, a fase emergencial vai aumentar as medidas restritivas em 14 atividades, impactando diretamente mais de 4 milhões de pessoas.

G1