Home / ABC / Santo André / Bete Siraque cobra de Alckmin o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher

Bete Siraque cobra de Alckmin o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher

A Vereadora de Santo André Prof.ª Bete Siraque apresentou na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Santo André , um requerimento ao Governado do Estado de São Paulo e à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, solicitando o funcionamento da Delegacia de Defesa da Mulher de Santo André, em regime de 24 horas, assim como a destinação de recursos materiais e humanos para adequação da unidade à realidade do Município.

 

 

“A Delegacia de Defesa da Mulher em Santo André funciona das 9 às 18 horas e todos sabemos que a maioria dos crimes contra a mulher acontece à noite e aos finais de semana, tendo as mulheres de procurar as delegacias comuns, onde não há atendimento psicológico ou orientação jurídica”,  expôs a parlamentar.

 

A violência contra a mulher é uma triste realidade não só em Santo André, como no Grande ABC. Só em janeiro deste ano, as quatro Delegacias de Defesa à Mulher (Santo André. São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá) somaram 472 inquéritos, os quais investigam casos que vão desde ameaças até a estupros. O número é 19,49% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado: 395. Em 2016 foram 2.524 inquéritos durante os 12 meses, totalizando quase sete casos diários.