
As eleições de 2020 já está na mente dos políticos de Ribeirão Pires, e as articulações estão a todo vapor. Na semana passada o prefeito Kiko Teixeira (PSB), anunciou o apoio do ex-prefeito, Luiz Carlos Grecco (PRB) ao seu governo, e agora as conversas tem se intensificado com o vereador, Amigão D’Orto (PTC).
Nos bastidores da cidade é dado como certo um pré-acordo entre o vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB) e o parlamentar. A ideia seria ter um plano B caso Kiko defina por não disputar a reeleição, e assim, Amigão poderia compor chapa com Gabriel.
Essa informação é rebatida por pessoas ligadas ao grupo político de Kiko, que garantem que o prefeito virá candidato e repetirá a chapa vencedora de 2016. O grupo também defende uma composição com Amigão, mas com foco em 2024, neste momento a estratégia é ter o vereador como aliado.
A possível aproximação ficou evidente na foto postada pelo parlamentar nas redes sociais, na qual aparece comemorando seu aniversário ao lado de Kiko e Gabriel.
Questionado sobre a aproximação, Amigão D’Orto disse que continua com a mesma postura.
“Na realidade continuo com a mesma postura do início do meu mandato , com os mesmos pensamentos em prol da cidade , tudo que for de positivo para Ribeirão Pires irei apoiar e se preciso até lutar para que ocorra e se for negativo irei lutar contra”, explicou















