A notícia por trás da notícas

Advertisement

USF de Ribeirão Pires promove Encontros de Psicoeducação


There is no ads to display, Please add some

Iniciativa da Unidade de Ouro Fino tem como objetivo o desenvolvimento de técnicas para a melhora da saúde mental

A Unidade de Saúde da Família do bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires, inicia a partir desta quarta-feira, dia 14, os encontros de Psicoeducação, que irão ocorrer todas as segundas e quartas durante o mês de setembro. Os interessados podem realizar a inscrição na recepção da Unidade, que está localizada na Rodovia Índio Tibiriçá, s/n ao lado do 2753. Esta é a segunda Unidade de Saúde da cidade a aderir à iniciativa. Os encontros ocorrem também na UBS Centro Alto às terças e quintas-feiras. 

Comandado pela psicóloga  Kelly Wesselka, a atividade tem como objetivo a promoção de técnicas para que as pessoas saibam lidar com a ansiedade, pânico, como melhorar a autoestima, como lidar com medos e bloqueios emocionais. “A maioria das pessoas tem melhoras nos primeiros encontros após praticar as técnicas atendidas, por isso, é muito importante o comparecimento e este momento para cuidar da saúde mental”, destacou a psicóloga. 

Os encontros serão desenvolvidos de forma coletiva e ao final da formação, haverá o atendimento individualizado com os pacientes.