Por Helton Romano
[sg_popup id=15682]
É desfavorável o parecer do Tribunal de Contas ao primeiro ano do Governo Felipe Augusto. O prefeito também foi multado pelo órgão devido às irregularidades.
Felipe ainda tem direito a um recurso. Caso não consiga reverter a situação, ele vai depender dos vereadores para não ficar com as contas rejeitadas.
Impasse
Passados dois meses da sentença que julgou inconstitucional cerca de 350 cargos, a Prefeitura ainda não apresentou nenhum projeto de reforma administrativa. É por meio desse projeto que o prefeito poderá regularizar parte dos cargos comissionados e reorganizar a estrutura dos departamentos. Para isso, o projeto ainda terá que ser votado pela Câmara, que entra em recesso dia 15 de dezembro.
Prioridade da Câmara
Na última sessão, os vereadores passaram mais tempo entregando Moções de Aplausos do que discutindo questões da cidade. Foram 62 minutos dedicados a homenagens, e 50 minutos para discussão e votação de projetos.
Para apressar a sessão, o presidente Teimoso decidiu retirar da pauta todos os requerimentos, que cobravam informações do prefeito sobre diversos assuntos. A prioridade era prestar homenagens.
Desistência
Vereadores da oposição desistiram da ação judicial que pretendia anular a votação do parcelamento de dívidas da Prefeitura. O Ministério Público já havia se manifestado pela improcedência da denúncia, que apontava irregularidades na tramitação do projeto.















