Projeto de Lei quer rebatizar estação da CPTM de Guarulhos para CECAP-Mamonas Assassinas

O deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) apresentou, nesta terça-feira (9), um Projeto de Lei que pede a mudança do nome da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) CECAP para CECAP-Mamonas Assassinas. Os integrantes da banda morreram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira em 1997.
Após o acidente fatal, os Mamonas Assassinas receberam uma série de homenagens póstumas em vias de Guarulhos, como uma praça com o nome da banda no Parque Cecap, e ruas com os nomes dos músicos, como a Rua Alecsander Alves, nome de batismo de Dinho, no bairro Villa Barros, onde o cantor morou.

No texto, o deputado afirma que o grupo “é, ainda hoje, sinônimo e símbolo de alegria em Guarulhos e em São Paulo” e que a alteração do nome é “uma pequena homenagem aos integrantes da Banda de Música Pop mais importante dos últimos anos no cenário nacional e internacional”.
“É inegável a identidade da cidade com o grupo musical de muito sucesso até os dias de hoje. Ao apresentarmos esta propositura pretendemos celebrar a alegria e homenagear os Mamonas Assassinas na Cidade de Guarulhos e no Estado de São Paulo, e nesse sentido contamos com o apoio dos nobres pares.”