Home / São Paulo / Prefeitura inaugura primeiro Espaço Motoboy da capital, com estrutura gratuita para descanso, alimentação e apoio

Prefeitura inaugura primeiro Espaço Motoboy da capital, com estrutura gratuita para descanso, alimentação e apoio

Iniciativa, que também tem banheiros exclusivos para motogirls, reconhece papel essencial dessa categoria, que tem mais de 350 mil profissionais na cidade

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (8), na região da Avenida Paulista, o primeiro Espaço Motoboy da capital. Com investimento superior a R$ 2,2 milhões, o equipamento oferece estrutura gratuita para descanso e alimentação para motoboys e motogirls – com banheiros exclusivos para elas. O espaço funcionará diariamente, das 5h à 0h, sem limite de tempo de permanência, e marca um avanço nas políticas públicas voltadas à valorização da categoria ao transformar uma área antes degradada em um ponto de acolhimento e serviço.

Cerca de 350 mil profissionais atuam como motoboys e motogirls ou entregadores na capital, desempenhando papel essencial na dinâmica econômica da cidade, onde 1,3 milhão de motos circulam diariamente, sendo que aproximadamente 700 mil são utilizadas para trabalho.

Ao inaugurar o espaço, o prefeito Ricardo Nunes lembrou que a estrutura foi construída em uma área que estava degradada e foi transformada em um serviço para dar dignidade a esses profissionais. “Conseguimos recuperar esse espaço e implantar aqui uma estrutura de qualidade, pensada para vocês”, afirmou o prefeito. “É um espaço super importante. Além da questão do conforto, isso contribui para algo fundamental: permitir que os motociclistas tenham um momento de descanso para continuar a jornada de trabalho, que é muito estressante”.

O espaço é resultado do diálogo direto com representantes da categoria e foi concebido para garantir melhores condições de trabalho, e também é um reconhecimento da Prefeitura a esses profissionais. A estrutura conta com área coberta de descanso e alimentação, equipada com mesas, micro-ondas e refrigeradores, além de sanitários, tomadas para recarga de celular, Wi-Fi, televisão e armários para capacetes e bags. O local também dispõe de estacionamento gratuito com 58 vagas para motocicletas e 28 para bicicletas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, ressalta que a iniciativa estabelece um novo padrão de acolhimento. “O Espaço Motoboy é um exemplo que a Prefeitura oferece também à iniciativa privada, para que siga esse modelo. Vocês merecem e precisam de um lugar como este, para descansar, recarregar o celular, usar o banheiro e atender outras necessidades do dia a dia. Além disso, teremos aqui equipes da Prefeitura oferecendo orientações e serviços. É um espaço de alto padrão, como vocês merecem”.

Focado na ampliação do projeto, o prefeito Ricardo Nunes disse que esse primeiro espaço serviu para chegar a um modelo ideal. “Agora que temos essa ‘receita’, a expansão será mais rápida. A expectativa é que, até o fim do ano, tenhamos pelo menos mais três unidades entregues.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos