Home / São Paulo / Polícia não descarta participação de outras pessoas no caso Raissa

Polícia não descarta participação de outras pessoas no caso Raissa

Após um garoto de 12 anos confessar que agiu sozinho na morte da garota Raissa de 9 anos, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de outras pessoas terem participado do crime.

Os fatos foram registrados inicialmente no 33º Distrito Policial (Pirituba), que solicitou assessoramento do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

“Estamos trabalhando há pouco mais de 24 horas, mas já conseguimos obter várias informações que indicam a presença do adolescente na cena do crime”, explicou o delegado Luís Eduardo de Aguiar Marturano, que preside o inquérito policial que apura o caso. 

De acordo com a autoridade policial, desde o registro do boletim de ocorrência foram identificadas contradições no depoimento do menor. “Ele confessou o crime, mas ainda não descartamos nenhuma linha de investigação”, explicou. Imagens de circuito de segurança foram recolhidas para análise.

A Polícia Civil ainda apura a motivação do crime e não desconsidera a possibilidade de participação de outras pessoas. A autoridade policial responsável pelo IP representou ao Poder Judiciário pela internação provisória do jovem, sendo expedido o respectivo mandado no início da madrugada de hoje. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.