Home / ABC / São Caetano do Sul / Pio Mielo fala do seu objetivo em unir os grupos de Auricchio e Paulo Pinheiro, em entrevista ao ABCD Jornal

Pio Mielo fala do seu objetivo em unir os grupos de Auricchio e Paulo Pinheiro, em entrevista ao ABCD Jornal

O vereador se diz arrependido pela afirmação

Em entrevista a jornalista, Gislayne Jacinto, editora do site ABCD Jornal, o presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Pio Mielo (MDB), falou sobre seu arrependimento de pelo excessos no dia em que mandou um manifestante “chupar aquilo que te trouxe a terra”, além de afirmar que seu principal objetivo é unir os grupos políticos da cidade, entre eles o grupo de Auricchio (PSDB) e Paulo Pinheiro (MDB)

“Realmente, eu me alterei e peço desculpas, já pedi desculpas nos espaços que estou tendo, foi um equívoco de nossa parte, mas antes de estar vereador, professor, eu sou pai, filho e marido. Você pega um cidadão que eu não conheço e que sistematicamente vinha de outras sessões só fazendo ofensas dirigidas e pessoais. De fato, houve de maneira desnecessária um equívoco da nossa parte, da minha parte e já peço desculpas para qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida”, esclareceu Pio.

Sobre seu objetivo de unir os grupos políticos na cidade, Pio disse que tem feito conversas com Auricchio sobre o fato e que busca o entendimento na cidade.

 

“Na inauguração recente de uma escola, o prefeito citou o ex-prefeito Paulo Pinheiro que foi quem deu iniciou à obra. Auricchio dividiu com o Paulo os louros da inauguração. Esse foi um gesto extremamente bacana. Eu trabalho para reorganizar os grupos políticos da cidade. Convidei para uma reunião na minha casa todos os ex-presidentes de Câmara, ex-vereadores, ex-diretores, suplentes de partido, construí uma agenda de aproximação de Gilberto Costa com o governo, assim como com o ex-vereador Fábio Soares que ensaia candidatura a deputado federal. Fábio foi um dos vereadores mais atuantes, votação extremamente expressiva que só não foi eleito por uma injustiça. Meu desafio nesse processo eleitoral é tentar organizar, começando 2018”. disse.

 

Reeleição

Quando o assunto foi a reeleição a presidência, após a Casa aprovar uma lei que dê a Pio o direito de se candidatar novamente, o político respondeu:

“Queremos que a próxima Mesa Diretora seja votada por 19 a 0, vou trabalhar pelo consenso, tanto na Mesa quanto nas Comissões Permanentes. Não existe mais G9 ou G11”, pontuou Pio.

Pio também falou sobre a Taxa do Lixo, Eleições 2018 e sua relação com Auricchio. Para ler a entrevista completa acesse aqui

Marcado: