Coluna do Amaral: Ailton Lima diz que Petrin coordenará campanha e Duda Lima será o ‘marqueteiro’

0
8

Por Leandro Amaral

Que Ailton Lima será candidato a deputado na eleição de outubro, ninguém duvida. Até pelo capital político conquistado ao obter 50 mil votos na eleição de 2016. A pergunta agora é: Ailton será o candidato com apoio e chancela do Paço do prefeito Paulo Serra?

Ailton Lima deu a resposta ontem durante entrevista exclusiva na TV Grande ABC. “Tentaram plantar que a minha saída seria um rompimento. Muito pelo contrário. Tanto que o meu coordenador de campanha será, a pedido do prefeito, o Leandro Petrin (advogado e homem de confiança do Paulo Serra) e o meu marqueteiro será o Duda Lima (que fez o marketing da campanha a prefeito de Paulo Serra)”, disse.

Ailton deixou o comando da secretaria de Desenvolvimento Econômico andreense para se dedicar ao pleito eleitoral. E reiterou que vai postular uma cadeira como deputado federal.

Mais uma prova da boa relação politica entre Ailton e o prefeito pode ser constatada na transição. O lugar de Ailton será ocupado por Ajan Marques – até então superintendente do Semasa – que foi indicado por Ailton, no início da gestão.

Segundo Ailton, todos os funcionários da pasta serão mantidos, apesar da sua saída.

Até o momento, dois nomes deixaram o primeiro escalão de Serra para pleitear a eleição deste ano. Ailton Lima e Edson Sardano (PTB), vereador que abriu mão da secretaria de Segurança para retornar ao Legislativo e disputar o pleito de outubro.

Dobrada


Por outro lado, o PSDB andreense tem um nome colocado para deputado estadual: o vereador professor Minhoca. Além dele, outro nome governista da cidade que pleiteará a Assembleia Legislativa será o presidente da Câmara Almir Cicote (PSB).

Quatro nomes governistas e apenas duas vagas. Qual será a dobrada com o DNA do Paço de Paulo Serra? Nos bastidores, tem gente dizendo que pode ter surpresa pela frente.