Santo André entrega 480 matrículas a moradores do Conjunto Habitacional Prestes Maia

0

Escrituras proporcionam segurança jurídica para famílias; Prefeitura já entregou 560 títulos de propriedade para residentes do local desde o início do ano

Esta sexta-feira (29) foi marcada por sorrisos e muita emoção para centenas de famílias do Conjunto Habitacional Prestes Maia, que depois de uma espera de décadas pelo título de propriedade, hoje podem ter um lar para chamar de seu. A Prefeitura de Santo André realizou a entrega de 480 matrículas a moradores do local, em cerimônia no Ginásio Sacadura Cabral.

“Antes não havia muita preocupação com a questão da regularização, as pessoas recebiam um teto, do ponto de vista físico, e não a escritura. Essa é uma reparação histórica que estamos realizando depois de 30 anos de espera dessas famílias, proporcionando tranquilidade e segurança para a nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra, durante a entrega dos títulos de propriedade.

O Conjunto Habitacional Prestes Maia tem um total de 812 apartamentos. A Prefeitura já entregou 80 matrículas no começo deste ano, chegando agora a 560 documentos entregues. A expectativa é realizar até o próximo ano a distribuição de todas as 812 matrículas, dando fim à espera destas famílias.

A dona-de-casa Deise Vieira Silva de Paula, uma das moradoras que recebeu seu título de propriedade, comemora nesta sexta-feira seus 51 anos de vida. “Moro no bairro há 20 anos e hoje me sinto feliz por receber minha escritura, pois sei que essa espera acabou, criei meus filhos aqui e hoje ter essa tranquilidade é motivo de muita alegria”, comemorou a aniversariante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here