Audiência Pública sobre falta d’água acontece na próxima segunda (18) em S. André

Organizada pela bancada de vereadores do PT, a audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (18), 19h, na Câmara Municipal, vai tratar da crise de abastecimento que acomete a cidade desde janeiro.

De acordo com os organizadores, “há um bom tempo que a SABESP vem fazendo manobras no sistema a fim de reduzir o fornecimento de água para Santo André, devido à divergências tarifárias”.

O órgão estadual cobra uma dívida de R$ 4 bilhões do Semasa. Por conta disso, a SABESP estaria agindo estrategicamente para pressionar a prefeitura andreense a privatizar o serviço, “o que seria uma tragédia para a cidade, pois a conta dos moradores aumentaria absurdamente. Isso sem falar no prejuízo que terias os demais serviços, como saneamento, drenagem, coleta de lixo, entre outros”, avalia a bancada do PT.

Foram convidados para o evento o presidente da SABESP, Benedito Braga, o superintendente do Semasa, Ricardo Kondratovich, representantes da Universidade Federal do ABC e outros técnicos da área.