Acesso gratuito à internet chega ao Parque Escola

Espaço é o quarto parque da cidade a disponibilizar wi-fi; local recebeu o programa do Banho de Luz, por meio da instalação de 49 postes com iluminação de LED

 Os usuários da Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola agora podem acessar gratuitamente a internet. O espaço, que possui pista de caminhada e oferece programação mensal de oficinas e cursos, é o quarto parque a ser contemplado pelo programa “Wi-fi Livre SA – Santo André Conectada”.

O prefeito Paulo Serra esteve no local nesta sexta-feira (15) para testar a conexão que entrou em atividade e também para conferir a nova iluminação por LED, instalada por meio do programa Banho de Luz.

“Até o fim do ano, todos os parques da cidade terão acesso à internet, e também vamos levar o wi-fi gratuito a outros espaços públicos, como as escolas, unidades de saúde e praças. Queremos formar uma grande rede de wi-fi. Isso é muito importante, pois estamos colocando Santo André na era digital, o que faz parte dos desafios da nossa gestão”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Já estão com internet gratuita disponível os parques Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), na Vila Metalúrgica; Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema, e o Parque Celso Daniel, no bairro Jardim. “Hoje já temos mais de 3,4 mil usuários cadastrados no programa”, acrescentou o prefeito.

O  program Banho de Luz chegou no interior do Parque Escola e  também nas ruas do entorno. Foram instalados 49 postes com luminárias de LED, iluminando duas passagens principais, entre a rua Botocudos e a rua Cananéia, o estacionamento do Parque e a rua Grã-Bretanha, além de um trecho de aproximadamente 400 metros da pista de caminhada.

Também farão parte do programa “Wi-fi Livre SA – Santo André Conectada” os parques Ipiranguinha, na Vila Alzira; Regional da Criança-Palhaço Estremilique, no Parque Jaçatuba; Ulysses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo; Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório; Centenário da Imigração Japonesa Norio Orimura, no Parque Capuava; Parque Escola, no Valparaíso e também o Parque do Pedroso.  O investimento da Prefeitura é de R$ 20 mil por parque.