Ribeirão Pires empossa membros do Conselho do Fundo Social de Solidariedade

Conselheiros, representantes de entidades sociais e do Poder Executivo, ampliarão debates e transparência para ações do Fundo

Nesta terça-feira, dia 11, foi realizada solenidade de posse dos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires (2017-2020). Durante a cerimônia, promovida na nova sede do Fundo Social da cidade, os oito conselheiros titulares, sendo quatro representantes da sociedade civil e quatro representantes do Poder Público, e seus respectivos suplentes foram empossados.

O Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do município, eleito em março deste ano, terá como objetivo trabalhar pelo fortalecimento de vínculos afetivos e socioeconômicos das famílias em risco de vulnerabilidade social. A criação do Conselho está prevista na Lei Municipal Nº 2.448, de 1983, que instituiu o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

“É motivo de alegria participar da posse dos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, que trabalhará para ampliar os debates e proposições sobre as ações que beneficiam centenas de famílias de nossa cidade. E esta posse é realizada em um novo espaço pensado justamente para aliar o importante atendimento prestado pelo Fundo Social de Solidariedade e os cursos do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, assistindo os que mais precisam e oferecendo oportunidades para que se qualifiquem para o mercado e, com isso, tenham condições de gerar renda”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

 A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, presidirá o Conselho Deliberativo. “Hoje é um dia muito especial para o Fundo Social, pois estamos dando posse aos membros de um Conselho que nos auxiliará a determinar as ações prioritárias a serem desenvolvidas em atendimento aos que mais precisam de apoio. Com isso, teremos processos cada vez mais transparentes e poderemos ampliar o alcance dos projetos realizados pelo Fundo Social de nossa cidade”, avaliou Flávia.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito da cidade, Gabriel Roncon, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Iwasaki, e o vereador Humberto D´orto Neto, além de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e representantes de entidades sociais da cidade.

Após a cerimônia de posse, a presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade anunciou a criação de grupo de voluntários que irá se dedicar em ações sociais no município.

Conheça os membros empossados do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade:

Sociedade Civil

Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência (APRAESPI)

– Patrícia Vasconcelos Foncesa – titular

– Marilene de Oliveira – Suplente

Centro Ribeirão Pires de Desenvolvimento (CRPD)

– Marcio Adriane de Almeida – titular

– Vanessa Marchesini Moretti de Almeida – suplente

 

Associação Ribeirãopirense para Integração Social (ARIS)

– Ana Paula dos Santos Prisco – titular

– Roberto Kuki – suplente

Associação Viva Bem

– Priscila Pereira Santos – titular

– Elza Gordo – suplente

Poder Executivo

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

– Nancy Soares de Carvalho – titular

– Marli Câmara da Silva – suplente

Secretaria de Assuntos Jurídicos

– Ludgarde Amorim dos Santos – titular

– Marilene Correa de Lira – suplente

Secretaria de Esporte e Lazer

– Nancy Fonseca dos Santos – titular

– Denise Harumi Fleming Mulero – suplente

Secretaria de Finanças

– Vania da Silva Lima – titular

– Maria Lucia Botezeli – suplente