spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

STF atende recurso e determina retorno de 100% da frota de ônibus em Mauá

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, derrubou a liminar que a empresa Suzantur, havia conquistado no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para poder rodar com quantidade de ônibus abaixo da firmada em contrato. Decisão ocorreu na noite desta quinta-feira (08).

A manifestação de Fux decorre de ação movida pela Prefeitura de Mauá, gerida por Atila Jacomussi (PSB), contestando o aval concedido pela Justiça paulista, para que a Suzantur oferte 71% da frota nas ruas de Mauá – pelo contrato, 248 veículos precisariam estar à disposição do município.

A prefeitura havia determinado a totalidade da frota em Agosto, com o intuito de reduzir o risco de contágio pela Covid-19 ao diminuir lotação dos coletivos.

Decisão que pode impactar todo o país

Por ser uma decisão de instância superior, poderá haver impactos nos transportes de todo o país, já que tribunais locais podem usar a determinação como jurisprudência.

Atualmente, as empresas de ônibus se queixam de problemas financeiros diante da queda de demanda em decorrência da pandemia de Covid-19.

Popular Articles