Doria anuncia Batalhão Especial da Polícia para atender o ABC

O Governador João Doria assinou nesta sexta-feira (8/2) decreto de criação de mais quatro Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) no Estado. As novas unidades serão instaladas na Capital, Grande São Paulo e no interior do Estado e deverão entrar em funcionamento na primeira quinzena de abril.

“Todos os policiais que vão atuar no Baep passarão por treinamento no Comando de Policiamento de Choque com o padrão Rota, para o patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações”, disse Doria.

São Bernardo do Campo será a sede do 6º Baep, que atenderá todos os municípios da região do Grande ABC. O 7º Baep será instalado no centro da Capital e abrangerá a área do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA/M1). O 8º Baep será criado em Presidente Prudente e o 9º em São José do Rio Preto, atendendo todos os municípios das respectivas regiões.