O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou nesta semana que não disputará o Governo de São Paulo nas eleições de 2026. Cotado nos últimos meses como possível nome do PSDB para a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, Serra afirmou que decidiu concentrar seu projeto político em uma candidatura à Câmara dos Deputados.
Em comunicado oficial, o tucano afirmou que a decisão foi tomada após um processo de reflexão e diálogo sobre o atual cenário político. Segundo ele, sua contribuição pode ser mais efetiva representando Santo André, a região do Grande ABC e o estado de São Paulo em Brasília.
Serra destacou sua trajetória na administração pública e relembrou sua passagem pela Prefeitura de Santo André, onde afirma ter conduzido uma gestão marcada por inovação, responsabilidade fiscal e foco em resultados. De acordo com o ex-prefeito, a experiência acumulada no município servirá de base para sua atuação no Congresso Nacional.
Atualmente presidente da executiva estadual do PSDB em São Paulo e vice-presidente nacional da legenda, Paulo Serra também sinalizou que pretende atuar no fortalecimento do partido em um momento de reorganização política. Em sua manifestação, defendeu a construção de um novo ciclo para a sigla, com foco em boa gestão, equilíbrio e responsabilidade pública.
Ao justificar a mudança de rota eleitoral, Serra negou que a decisão represente recuo político. Segundo ele, a pré-candidatura a deputado federal representa a continuidade de um projeto que começou em Santo André e ganhou projeção estadual.
O anúncio reposiciona Paulo Serra no tabuleiro eleitoral de 2026 e amplia a disputa por cadeiras federais no ABC, região considerada estratégica para a composição de forças políticas em São Paulo.
















