O Nacional-URU confirmou, nesta terça-feira (27), o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos. O jogador teve um mal súbito durante a partida contra o São Paulo no último dia 22, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi. Desde então, Izquierdo estava em estado crítico na UTI.
Durante o jogo, Izquierdo perdeu o equilíbrio e caiu inconsciente em campo, gerando grande preocupação entre os jogadores das duas equipes. O atendimento médico foi imediatamente acionado, e o jogador foi levado de ambulância para o hospital. Ao chegar, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pela equipe médica com o uso de um desfibrilador.
O estado de saúde do zagueiro piorou continuamente, com os boletins médicos diários indicando necessidade de ventilação mecânica e um quadro neurológico crítico.
















