Home / Saúde / ‘Arraiá da Vacinação’ vacina mais de 10 mil pessoas em Mauá

‘Arraiá da Vacinação’ vacina mais de 10 mil pessoas em Mauá

A cidade de Mauá vacinou neste sábado (26) 10.439 munícipes contra a covid-19. A cidade abriu imunização, no “arraiá da vacinação”, para pessoas com idade a partir de 40 anos. Por volta das 20h, a administração chegou a divulgar a imunização de 8.216, sendo 5.989 que passaram de carro pelo local e 2.227 pedestres atendidos nas tendas.


Neste sábado, a vacinação aconteceu apenas no Paço Mauaense. Durante todo o dia, carros formavam fila na rua Vitorino Dell’Antonia, para aguardar a imunização. O tempo médio de espera foi em média duas horas na fila. Quem estava sem automóvel também foi atendido, em tendas colocadas no estacionamento da Prefeitura com entrada pela avenida João Ramalho.
A partir de segunda-feira (28), os 23 postos da cidade começam a imunizar moradores com idade a partir de 40 anos.


As doses contra a coronavírus são aplicadas nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h – as exceções das unidades de saúde Flórida, Magini e Zaíra 2, as quais têm horário estendido até as 20h apenas nos primeiros dias de imunização de cada nova faixa etária.


O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel também funcionará apenas nos dias de abertura de vacinação, nos mesmos horários das UBSs. A entrada é pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento da Prefeitura.

A novidade nesta nova campanha é a inclusão do estacionamento do Mauá Plaza Shopping como posto de vacinação – o munícipe pode comparecer ao local a pé ou de carro. Esse novo local de imunização, com acesso pela Avenida Antônia Rosa Fioravante, funcionará apenas nos dias 17, 22 e 24 (seguindo a abertura da vacinação de cada novo grupo), das 9h às 16h.


O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é fundamental, pois facilita e agiliza o atendimento e ainda reduz as chances de aglomeração nos postos. Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF.