Restaurantes, bares e outros estabelecimentos voltam a funcionar seguindo protocolos e horários já em vigor no restante da cidade; acesso à Vila será exclusivamente pela parte alta
Na próxima segunda-feira (20) terá início a reabertura da vila turística de Paranapiacaba, que está com acesso restrito somente a moradores desde o dia 18 de abril. A retomada acontecerá de forma gradual, de acordo com normas e protocolos de higiene, para garantir a continuidade do enfrentamento à pandemia do coronavírus.
“Estamos promovendo uma reabertura gradual e segura em toda a cidade. De maneira responsável, Paranapiacaba será reaberta na segunda-feira e contamos com a colaboração de moradores e turistas, para o uso de máscaras e respeito ao distanciamento social”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Os restaurantes, bares, lanchonetes, entre outros estabelecimentos comerciais, poderão abrir seguindo as normas estabelecidas especificamente para cada atividade no município, de acordo com os protocolos, horários e calendários de liberação já adotados no restante da cidade. Os estabelecimentos comerciais de Paranapiacaba estavam fechados desde que as primeiras medidas de combate ao coronavírus foram tomadas em Santo André, no final de março.
“Nesse processo de reabertura, que tem sido feito pelo governo de forma consciente, com muito estudo e responsabilidade, nós vamos ter uma primeira fase de retomada parcial. O acesso à Vila será permitido apenas pela parte alta, permanecendo o bloqueio na estrada de terra que leva à parte baixa. Para chegar à parte baixa será necessário ir a pé, pela parte alta”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.
Para quem for visitar a Vila será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, distanciamento mínimo de 1,5 metro, respeito à sinalização no piso em caso de necessidade de filas e fica vedada a realização de eventos que possam gerar aglomeração.















