Por Samuel Boss
O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Pio Mielo (MDB) inovou! Lançou uma revista de prestação de contas da Câmara, mas o conteúdo é uma propaganda escancarada das ações do executivo. Ao que parece, a prefeitura trabalhou e a Câmara carimbou!
Em suas 35 páginas, a revista não traz nenhuma foto dos atuais vereadores, nenhuma foto de sessão ou comissão da Casa, tampouco apresenta nominalmente os projetos dos parlamentares. Antes, a peça publicitária escancara o desejo de ‘babar ovo’ do executivo.
Mais da metade da revista enaltece as ações da prefeitura, e isso, é um mérito apenas do executivo. Será que a Câmara não tem nada para apresentar de projetos relevantes, além, da aprovação dos projetos que o executivo encaminha?
O objetivo é bem claro: tentar angariar a simpatia do prefeito Auricchio e, tê-lo como aliado no projeto de reeleição de Pio à frente da Câmara.
São 30 mil exemplares a custo ainda não informado, no entanto, o preço a gente já sabe: reeleição para presidente. Mas é preciso perguntar para os pares votantes, se os mesmos estão felizes com o impresso que não contém seus rostos.
Pio está buscando vender a Auricchio, o mesmo que vendeu para Paulo Pinheiro; um aliado combativo, desde que o coloque na linha de sucessão de sua cadeira. O problema é que o pé está sempre em duas canoas.