Após milagre na 2º Fase e retorno de grande torcida, Grêmio Mauaense vence Osasco e abre vantagem por classificação na Segundona

 

Após obter de maneira heróica a classificação para a 3º Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando venceu o tradicional América de Rio Preto na casa do adversário, domingo passado, a equipe do Grêmio Mauaense venceu o Osasco, por 1 a 0, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pelo confronto de ida das quartas de final da competição. A peleja foi disputada na tarde de sábado (26) com a presença de grande público, que com o apoio do projeto “Futebol Sustentável” levou mais de 1000 pessoas no estádio.

Com a vitória, a “Locomotiva do ABC” jogará por um simples empate no jogo de volta para ficar com a classificação às semifinal. Já o Osasco precisará vencer por pelo menos um gol de diferença. Vitória por 1 a 0 do Osasco levará o confronto para as cobranças de pênalti. Lembrando que apenas os finalistas ficarão com o acesso à Série A3 de 2018. O jogo de volta está marcado para sexta-feira, dia 1.º de setembro, às 19 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

O JOGO

Entusiasmado com o apoio de uma grande quantidade de torcedores no estádio Pedro Benedetti, fato raro nos jogos do Grêmio Mauaense, o time tentou se impor nos primeiros minutos de jogo. Priorizou o toque de bola e até chegou com certo perigo com algumas jogadas de bolas aéreas. Aos 17 minutos, Vinicius recebeu cruzamento e tentou dar uma ‘meia bicicleta’, só que não conseguiu concluir com sucesso ao gol.

O duelo ficou paralisado por quase 13 minutos por ocasião de ausência de policiais militares, pois os que estavam no estádio precisaram sair para verificar uma ocorrência. Essa paralisação acabou por frear a empolgação do time da casa, bem em campo e ensaiando o primeiro gol. O Osasco se manteve fechado e defendendo bem, buscando um contra-ataque para surpreender o time do Grêmio.

Na segunda etapa, o Mauaense continuou melhor e logo no inicio abriu o placar. Charles derrubou Rodrigo na área e o árbitro marcou pênalti. Aos sete, o próprio Rodrigo foi para a cobrança e estufou as redes. Foi o oitavo gol do atacante na competição, mesmo número de gols que o companheiro de time Felipe. Atrás no placar, o Osasco precisou sair um pouco mais para o jogo. Ainda assim assustou muito pouco o Mauaense. Aos 28, Bruninho ‘fez fila’ e finalizou forte. O goleiro Valdemar se esticou todo e mandou para escanteio. Foi a melhor chance do Osasco em toda a partida.

O Mauaense se segurou como pôde e esperou o apito final para comemorar o resultado que deixa o time próximo da semifinal do Estadual.

Fonte: Site Futebol Interior