Departamento de Crimes virtuais vai investigar exclusão de site por hackers

O DHPP -Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa- da capital abriu investigação sobre as ameaças sofridas pelo jornalista, Rogério Junior, que desencadeou na exclusão de seu site, Ribeirão Pires de Fato, por ação de hackers. O jornalista esteve ontem (14) na sede da delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.

Rogério recebeu ameaças por e-mail na última sexta-feira (11) com exigências para retirada de matérias de seu site www.rpdefato.com.br , caso contrário o criminoso agiria. Na noite de sábado (12), o criminoso retirou o site do ar e enviou e-mail ameaçando a integridade física do jornalista.

De acordo com a divisão de crimes virtuais do DHPP, a investigação será feita em parceria com o DP de Ribeirão Pires que ficará responsável por representar os envolvidos no caso criminalmente.

Outra ameaça

Não foi a primeira vez que o profissional foi alvo de ameaças, dia 13 de abril, Rogério foi ameaçado de morte, após participar de um programa de TV falando sobre sua atuação em Rio Grande da Serra. Veja matéria aqui.

A polícia já tem em mãos os e-mails e os IPs utilizado pelos criminosos, além dos acessos ao banco de dados do site.