Comitê da Blitz flagra festa clandestina em bar na zona sul

0

Nove pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva

A Polícia Civil flagrou uma festa clandestina, na madrugada desta quinta-feira (8), em um bar na avenida Yervant Kissajikian, no bairro Campo Grande, na zona sul da Capital. Na ação, nove pessoas foram conduzidas à delegacia e autuadas.

A ação foi deflagrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao comitê de “blitz”, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.

No estabelecimento, as equipes encontraram dezenas de pessoas aglomeradas e 23 delas sem o uso de máscara de proteção, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19. A maior parte dos presentes foi dispersada para evitar aglomerações e a outra levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Também foram apreendidos aparelhos de áudio/som, dois rádios comunicadores, três máquinas de cartão e dois notebooks, que serão submetidos à perícia.

No distrito policial, o responsável pelo estabelecimento, o segurança, o vendedor de bebidas, o homem responsável pelo aluguel de narguilés, três profissionais que cuidavam do som e Dj, bem como dois frequentadores foram autuados por infração de medida sanitária preventiva.

O caso foi registrado por meio de um termo circunstanciado no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e depois encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).