spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Orçamento de Diadema para 2024 estima receita em R$ 2,27 bilhões


A peça orçamentária foi protocolada na Câmara e leva em conta o impacto provocado pela redução do ICMS

A Prefeitura de Diadema protocolou na Câmara Municipal o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que projeta uma receita de R$ 2,27 bilhões na administração direta. A entrega da peça orçamentária foi na sexta-feira (29).

O valor estimado para a receita leva em conta o cenário econômico incerto devido ao impacto promovido pela redução da alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), como explicou o secretário de Finanças, Francisco Funcia, durante a audiência pública realizada no anfiteatro do Paço no dia 25 de setembro.

“A queda do repasse desse imposto está afetando todos os municípios, e temos desenvolvido várias ações no sentido de aumentar a receita, além de recursos que estamos buscando junto aos governos estadual e federal”, disse.

 
A secretária de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz, comentou que a economia passa por um período atípico, e que a Prefeitura está tomando todos os cuidados em relação à execução do orçamento.

Ela explicou que é na Lei Orçamentária Anual (LOA) que o governo desenvolve os programas e projetos previstos no Plano Plurianual (PPA) e que foram priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Os vereadores têm prazo até o final do ano para analisar a votar a peça orçamentária.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles