Com 88 autores e promoções de livros, Semana Virtual do Autor Independente será realizada em agosto e setembro

(Imagem: Divulgação)

Entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, a Editora JMV e o Acrônimo Estúdio realizarão a Primeira Semana Virtual do Autor Independente (Sevai). O evento foi criado para dar destaque a esses autores, que trabalham seus livros de forma independente, com poucos recursos.

Contando com o apoio de nomes como Roberto Ferrari, presidente da Aclasp (Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo) e Antônio Torres (Imortal da Academia Brasileira de Letras), a Sevai pretende unir leitores e escritores no maior espaço de integração do mundo: a Internet. Durante o evento, acontecerão promoções de ebooks na Amazon e livros físicos de títulos dos autores participantes.

Serão 88 autores de todo o Brasil que se apresentarão em salas de bate-papo, lives e podcasts. Dois podcasts do evento já estão disponíveis no canal do Spotify Sevaicast, os temas discutidos foram: Etapas na criação de um Livro e Feminismo na Literatura.

Entre os escritores independentes que participarão do evento estão nomes como: Mônica Cristina, Ariane Fonseca, Crys Carvalho, Aretha V. Guedes, Eduardo Maciel, Mari Sales, entre outros.

Sevai em números

Serão 88 autores que se dividirão em mais de 20 lives, sete podcasts; e seis salas de bate-papo. Além disso, a Sevai contará com autores de todo o Brasil: Rio de Janeiro (25), São Paulo (19), Bahia (07), Minas Gerais (07), Distrito Federal (05), Paraná (04), Espírito Santo (03), Pará (03), Santa Catarina (02), Rio Grande do Sul (02), Pernambuco (02), Ceará (02), Rio Grande do Norte, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Piauí, Amapá e Mato Grosso do Sul 01 participante cada.

Para conhecer toda a programação, rol de autores e parceiros literários, basta acessar o site do evento.