19 anos sem Cássia Eller

0

No dia 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, o mundo musical perdia uma das mais talentosas cantoras brasileiras: Cássia Eller. Filha de um militar e uma dona de casa, nasceu no Rio, foi criada em Belo Horizonte, morou em Santarém e desembarcou em Brasília aos 18 anos. 

Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro. Ela teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou.Com a gravação de uma fita demo com a música “Por Enquanto”, de Renato Russo. Um tio entregou a fita em uma gravadora e a contratação veio em seguida. Dona de uma voz grave, Cássia Eller tinha uma relação de paixão com a música. No palco se entregava por inteiro, apesar da sua timidez.

Era eclética e cantou com artistas de vários gêneros. Morreu no auge da carreira aos 39 anos, de infarto do miocárdio. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que ela era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte, porém foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, após autópsia.